sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como o técnico em radiologia deve lidar com complicações, ou até mesmo o óbito do paciente?

          O profissional técnico em radiologia não pode de hipótese alguma tomar decisões sozinho, em caso de o paciente ter complicações graves durante sua função de aplicação radiológica. Ele tem como objetivo chamar o médico plantonista para socorrer o mesmo e, se caso este paciente vier a óbito, ele tem que ajudar os outros profissionais.
       Existem requisitos que são importantes para o técnico em radiologia se tornar um bom profissional: o fundamental, à todos da área clínica e a paciência e a empatia. O bom profissional da saúde, de maneira geral, deve ser sensível aos problemas dos pacientes.
          Tendo como base a ética profissional, pois vai exigir cuidados e uma postura respeitosa nessas situações além de saber lidar com a morte de um paciente mantendo-se calmo e ágil, porque nessas horas  todos os presentes necessitam de ajuda e o profissional tem que ter habilidades de amparo para com os familiares presentes.
         Sabendo-se que estes encontram-se inconformados pela perda, sensíveis, é importante dar apoio, sem interferir no sentimento de dor. Para isso existe colegas preparados para tal situação. Muitas vezes inevitávelmente, analisando o modo de cuidados da existência humana, é preciso entender o que mais pretendem prolonga-la no mundo, evitando seu término, salvá-lo da morte, pois o pressentimento da morte que põe cuidado, também dá a possibilidade de trancendê-la, transformando naturalmente toda essa tragetória inevitável no seu setor de radiologia.




                                                                             
                                          ANA LUISA S.GUSMÃO (014, noite)                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário